Inteligência de negócios ou Business Intelligence, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. Auxiliando na transformação de dados brutos em informações significativas e úteis a fim de analisar seu negócio.

O objetivo do BI é permitir uma fácil interpretação do grande volume de dados. Identificando novas oportunidades e implementando uma estratégia efetiva baseada nos dados, também pode promover negócios com vantagem competitiva no mercado e estabilidade a longo prazo.

BI é mais efetivo quando combinado a dados procedentes do mercado em que uma companhia opera (dados externos) com dados de fontes internas da companhia para os negócios, como dados financeiros ou operacionais (dados internos). Necessitando para isso uma meta específica, tendo por base o objetivo organizacional ou a visão da empresa, existindo em ambos objetivos, que sejam de longo ou curto prazo.

Com a atual elevada competição e de tecnologia avançada, a gestão passa a usar o conhecimento existente na organização para gerar melhores resultados.

Auxilio sua empresa mapeando dados, informações, criando análises, personalizações e painéis para o fácil entendimento de seus indicadores. Seja para atender seu mercado, tendências, suas propostas comerciais,  sucesso ou fracasso de seus leads.

Entregando em sua mãos uma visão em tempo real das informações, do desempenho de sua instituição, seja de forma geral ou de partes individuais.

Deixe uma resposta