A nova Internet

A nova geração de internet, conhecida como a internet das coisas, promete revolucionar a forma como usamos a web e os eletrônicos a nossa volta. Apesar de parecer ser ambiciosa e muito inovadora, alguns sinais em nosso dia a dia já trazem deslumbres deste mundo novo.

Imagine onde a nossa geladeira conectada à internet via wifi, já teria autonomia para avisar o supermercado que o leite está acabando, e este automaticamente já enviar a lista de itens faltantes para nossa residência, já faturando pela nossa conta do cartão de credito. Ou graças a comandos de voz, pedirmos que seja sugerido receitas culinárias da internet de acordo com os ingredientes disponíveis no momento.Nossos automóveis, sincronizarem como nossa agenda de compromissos e já mapearem o melhor trajeto, baseando-se de acordo com o trafego que esta sendo monitorado nas ruas? E já orientar qual o melhor horário para sairmos de casa. Hoje isso já em partes realizado por aplicativos como o Waze do Google e disponível de forma gratuita nos smartphones.

De fato, esta descortinando uma instigante forma de interagir com tudo a nossa volta, mas a privacidade e a segurança das informações, precisam ainda ser melhoradas para que o melhor possa realmente ser explorado sempre de forma positiva e segura.

Deixe uma resposta