Projeto Web Segura

Acesso à internet cresce 20% no Brasil

By 15 de setembro de 2011 One Comment

Pesquisa do IBOPE Nielsen Online registrou crescimento de 20% do número de usuários que acessam a internet de qualquer ambiente no segundo trimestre de 2010, em relação ao segundo trimestre de 2009, atingindo 77,8 milhões de pessoas no Brasil.

Do total de 61,2 milhões acessam a internet do trabalho ou em casa, 45,4% se tornaram usuários ativos desde agosto de 2011, o crescimento representa 1,2% em relação a julho do mesmo ano e 9,2% se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Não só o número de usuários cresceu, mas também o tempo de acesso foi ampliado chegando a 69 horas por pessoa em agosto, um aumento de 6,4% em relação ao mês anterior.

No levantamento também foi registrada a preferência dos usuários pelo Facebook entre as redes sociais. Mark Zuckerberg conseguiu acumular 39,9 milhões de usuários brasileiros contra 29 milhões do Orkut, o líder até então. E o Twitter, a rede social que mais enfrenta a rejeição imediata registrou 14,2 milhões de usuários únicos no país.

Os dados reforçam a consolidação do Brasil como um mercado de elevada utilização de redes sociais, refletindo o interesse dos brasileiros pela internet.

Fonte

Join the discussion One Comment

Deixe uma resposta