Belo Horizonte é a melhor capital do Brasil!

O que não falta é motivo para comemorar! Na semana em que completa 118 anos, Belo Horizonte é eleita, pela segunda vez consecutiva, a melhor capital do Brasil para se viver. Os dados foram divulgados na última terça-feira, pelo ranking BCI 100, das cem melhores cidades brasileiras, da conceituada empresa de consultoria econômica e financeira Delta.

A pesquisa anual leva em conta a análise de áreas como educação, saúde, taxas de violência, qualidade dos domicílios, receitas e despesas per capita, desigualdade e eficiência da gestão, e tem como foco principal as condições de vida local. Todos procedimentos seguidos pela Delta fornecem resultados seguros, replicáveis e rigorosos econômica e estatisticamente.

E, para saber o que faz de Belo Horizonte a melhor capital brasileira para se viver, o Sou BH foi as ruas descobrir dez dos vários motivos que fazem nossa querida Beagá ser amada pela população. Confira:

1)“Eu amo BH, porque aqui eu posso almoçar e tomar uma no Mercado Central, sábado, à tarde. Além de frequentar os eventos gastronômicos da região.” (Conceição Marlise, moradora do bairro Cachoeirinha)

2) “Ah, por que gosto de BH? Porque é a capital dos botecos, porque tem as mulheres mais lindas do Brasil. Porque aqui é o melhor lugar para morar! Nasci e vou morrer nesta cidade. Mudar para outro estado? Nunca. Gosto de outros lugares sim, mas igual aqui não há.” (Rodolfo Noronha, morador do bairro Serrano)

3) “Nada melhor do que presenciar o pôr do sol com meu marido e filho, no Mirante do Mangabeiras.” (Débora De Oliveira, moradora do bairro Buritis)

4) “Aqui temos o melhor pão de queijo, os melhores bares, as pessoas mais belas e o mais belo horizonte.” (Victor Nassif, morador do bairro Caiçara)

5) “Amo BH e me apaixono cada dia mais por essa cidade. São tantos encantos e diversidade cultural, que viver aqui é cada dia descobrir um bom motivo de ser belo-horizontina. É muita história em cada canto, é muito amor em cada comida típica e são muitas prosas em cada bar, que se torna impossível querer ir embora daqui. Eu tenho orgulho de ser BH!” (Ludmila Christine, moradora do bairro Boa Vista)

6)“Acho sensacional levar meus cachorros para passear no entorno da Lagoa da Pampulha.” (Cláudia San Miguel, moradora do bairro Padre Eustáquio)

7) “Belo Horizonte, nossa terra. Chega até ser engraçado esta nossa relação “de lua”, pois queremos sempre viajar, visitar novos lugares, conhecer gente nova, mas, mais cedo ou mais tarde, a conclusão é a mesma que o Cesar Menotti e o Fabiano registraram numa música: Lugar melhor que BH não há!” (Bruno Farnese, morador do bairro Caiçara)

8) “Eu amo BH! Uma capital linda, tranquila, com uma vida noturna magnífica e um povo acolhedor, simpático e otimista. Orgulho de ser belo-horizontino!” (Leandro Souza, morador do bairro Fernão Dias)

9)“Em qual cidade eu posso patinar, em plena Esplanada do Mineirão, a noite, durante toda a semana? Só aqui em BH mesmo!” (Enderson Mendes, morador do bairro Nova Cachoeirinha)

10) “O melhor de BH é, sem sombra de dúvidas, o povo acolhedor. O clima aqui é fraterno.” (Renata Alves, moradora do Ermelinda)

De acordo com a Delta, As 100 cidades que fazem parte da lista foram selecionadas com base na população residente, considerando-se os dados do Censo 2010. Assim, foram considerados todos os 5.564 municípios brasileiros para os quais existem informações socioeconômicas disponíveis, de fontes oficiais. Os dados utilizados para a seleção são coletados em diversas fontes, como Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ministérios das Comunicações, Fazenda, secretaria da Juventude, Conselho Nacional de Medicina e de Odontologia.

Fonte: SouBH

Deixe uma resposta