BH ganha associação de mulheres empreendedoras

É cada vez mais comum ver mulheres à frente de grandes negócios. Um levantamento realizado em 2015 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que o Brasil tem mais de 7,3 milhões mulheres empreendedoras. Esse número representa, aproximadamente, 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedores ativos no país. Buscando empoderar as mulheres nesse universo dominado por homens, a empreendedora Flávia Ivar fundou, em Belo Horizonte (MG), a associação Mulheres S.A.

Com mais de oito anos de experiência liderando empresas, como a Mais Cultura (escritório que atua nas áreas cultural, social e esportiva), Flávia Ivar resolveu criar a associação para unir forças para empoderar as mulheres e ajudá-las a empreender.

“A Mulheres S/A vai proporcionar encontros, mentorias, palestras, rodadas de negócios, trocas, feiras, conexão virtual e experimentação.”  Ivar explica que será criada uma rede sustentável de negócios, com agenda de eventos e cadastro atualizado de fornecedoras e compradoras.  Além disso, a empreendedora afirma que a associação está mapeando todas as empresas fundadas por mulheres para formatar um cluster.

As mulheres interessadas podem associar-se pelo link: www.mulheressa.org

Deixe uma resposta