CES 2015 terá mais de 900 expositores ligados à Internet das Coisas

De fabricantes de sensores a startups com dispositivos inovadores, o evento promete ter a maior vitrine de IoT da sua história.

A Consumer Electronics Association (CEA)® anunciou que a feira 2015 International CES®, maior evento global de tecnologia de consumo, terá a maior área de sua história dedicada à exposição de produtos, serviços e tecnologias ligadas à Internet das Coisas (“Internet of Things”, ou IoT).

A Consumer Electronics Show (CES), que começa no próximo dia 6 em Las Vegas e vai até 9 de janeiro, terá mais de 900 expositores demonstrando inovações associadas à IoT e aos dispositivos móveis conectados. “A Internet das Coisas é o assunto mais quente do momento em tecnologia”, diz a vice presidente sênior do CES e da área de estratégia de negócios corporativos da CEA, Karen Chupka.

“Estamos falando da oportunidade de conectar os itens do dia a dia, como carros, sistemas de segurança doméstica e eletrodomésticos a dispositivos como PCs e smartphones para nos dar mais controle sobre nossas vidas. Estamos entusiasmados com o fato de que o CES vai juntar todas essas empresas que transformam essas ideias em realidade.”

O CES terá uma área dedicada aos fabricantes de sensores digitais, por exemplo, batizada de Sensors Marketplace. Dela fazem parte expositores como eyeSight Mobile Technologies, Logbar e QuickLogic Corp. O evento também terá uma área para a casa inteligente, chamada de Smart Home Marketplace, com expositores como Bosch, Lowe’s, Konnect Labs, iDevices, Muzzley e Blinksight.

Os executivos Boo-Keun Yoon, presidente e CEO da Samsung Electronics Co. Ltd., e Brian Krzanich, CEO da Intel Corp., serão os palestrantes dos keynotes de abertura do evento e deverão abordar as inovações em torno da IoT.

Ao longo dos quatro dias de evento, uma série de apresentações e mesas redondas vai discutir com mais profundidade o assunto debatendo temas como privacidade e a IoT, as inovações para carros conectados e as tendências para os próximos anos.

Deixe uma resposta