Projeto Web Segura

Computadores são bons para as crianças?

By 31 de outubro de 2010 No Comments

Internet é um excelente ambiente para as crianças aprenderem, conversarem com os amigos e pesquisarem. Para o pesquisador norte-americano Steven Jonhson, o computador e a internet, além de conter muitas informações científicas e culturais, estimulam capacidades cognitivas importantes. Isso porque o PC (Personal Computer ou Computador Pessoal) tem uma estrutura de manipulação de informações multitarefa, que instiga o usuário a explorar o ambiente através do mouse. Johnson acredita, e não está sozinho, que o entretenimento eletrônico de hoje está deixando nossas crianças mais inteligentes.
No entanto, um estudo realizado pela London School of Economics and Political Science (LSE) – Escola de Londres de Economia e Ciência Política – mostrou que pais excluídos digitais (aqueles que não usam ou não sabem usar o computador) prejudicam a possibilidade dos filhos aprenderem a usufruir dessa nova tecnologia.
O levantamento mostrou que tais pais não sabem orientar seus filhos nessa área e são muito preocupados em inibir o acesso à pornografia disponível na rede.
A pesquisa revelou que 75% dos entrevistados esperam que a escola oriente seus filhos quanto ao uso da internet, o que terceiriza a responsabilidade para os professores. É preciso dizer que o receio dos pais tem fundamento. Assim como o mundo real, o mundo virtual oferece perigos. Por isso, é importante estabelecer certas regras para que as crianças e os adolescentes utilizem a web de forma saudável, responsável e segura.
Confira as dicas que iremos postando no Blog. Caso encontre duvidas ao longo do percurso, envia sua pergunta.

Boa leitura

Conheça: http://internetresponsavel.com.br

Deixe uma resposta