Concorra a bolsas de estudo para curso de empreendedorismo social nos EUA

Até o dia 04 de janeiro de 2016, estão abertas as inscrições para o Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation, um programa que pretende reunir jovens líderes de todo o mundo para discutir e estudar sobre empreendedorismo social e resolução de conflitos.

Com sede na Universidade de San Diego, na Califórnia, EUA, o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja estudar por três semanas em uma universidade americana de excelência. As aulas e discussões acontecem entre junho e julho de 2016 e contará com 20 participantes: 15 estrangeiros e 5 americanos.

Para estar presente no curso, cada estudante receberá bolsa de estudos integral que cobre os custos de passagens aéreas, acomodação, alimentação, materiais do programa, transporte para todas as atividades propostas, além de um seguro saúde.

Para realizar a candidatura, o estudante deve estar cursando o terceiro ou quarto ano de graduação ou ser estudante de pós-graduação em áreas relacionadas a diplomacia, desenvolvimento econômico internacional, relações internacionais, etc.

É preciso também ter entre 20 e 25 anos em 1º de janeiro de 2016, ter potencial de liderança demonstrado na comunidade, região ou país, além de um professor que possa atestar, por escrito, a sua proficiência na língua inglesa. É preciso também ter um passaporte e visto para os EUA válidos antes do início do programa.

Alunos que nunca visitaram os EUA receberão preferência durante a seleção, no entanto, todos podem se candidatar. Confira mais informações no site oficial do programa, onde também é possível fazer a sua inscrição.

Deixe uma resposta