Conheça Hello, a próxima geração do Orkut

O domínio orkut.com deixou de pertencer ao Google depois que a rede social foi encerrada: ele foi transferido para seu criador, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten. Agora, o endereço traz uma carta convidando você a conhecer outra rede social.

Na carta, Büyükkökten diz que o Hello “é a primeira rede social baseada em paixões”, e “é a próxima geração do Orkut”.

O Hello reúne elementos do Instagram e Pinterest para levar você a usuários que tenham os mesmos interesses e preferências. Para tanto, você faz um teste de personalidade e escolhe os assuntos de que mais gosta (chamados “personas”). Assim, seu feed (chamado “folio”) trará posts e imagens relacionados aos seus gostos. Ao dar curtidas e adicionar amigos, você ganha pontos e vai subindo de nível.

A existência do Hello foi anunciada em 2014, mas ele só entrou em fase beta no ano passado; foi quando a rede social participou de um evento na Ohio University para recrutar usuários. A Backdrop Magazine, dos estudantes dessa universidade, explica como o app funciona:

O Hello levou quinze meses para ser desenvolvido. Ela usa o endereço hello.com, que antigamente oferecia um mensageiro instantâneo para fotos do Picasa; o serviço foi encerrado pelo Google em 2008. Büyükkökten convenceu a empresa a ceder os direitos do domínio e a financiar o desenvolvimento dessa nova rede social.

Deixe uma resposta