Ir para o conteúdo principal

Iniciativa funciona como plataforma para acelerar o desenvolvimento de empresas com produtos inovadores

O Algar Ventures Open, programa de aceleração da Algar Ventures em parceria com a Endeavor, está com inscrições abertas até 5 de março. O programa vai proporcionar aos empreendedores acesso privilegiado a um grupo de empresas que tem mais de 2 milhões de clientes no Brasil e na América Latina, em áreas diversificadas como TIC, agro e turismo.

A iniciativa funciona como plataforma para acelerar o desenvolvimento de empresas com produtos inovadores, por meio da conexão com executivos do grupo e maior facilidade de acesso à clientes e parceiros, além do apoio de mentores da Endeavor.

A iniciativa vai apoiar 15 empresas com potencial de alto crescimento nos setores de tecnologia e comunicação, agroindústria, turismo, entretenimento e energias renováveis. Os selecionados serão divulgados em 31 de março.

O Algar Ventures Open não condiciona equity nas empresas participantes. O grupo Algar e outros parceiros estarão olhando de perto para que, ao final, possam possivelmente selecionar as melhores para investimento.
O programa tem seis meses de duração e se baseia em três pilares:
1. Aceleração: acompanhamento de um mentor/padrinho especialista no maior desafio de crescimento do seu negócio;
2. Networking: troca de experiências com uma comunidade de empreendedores que estão à frente de scale-ups e que se ajudam mutuamente a vencer desafios
3. Conexões Algar Ventures: faça networking com unidades de negócios sinérgicas e executivos da Algar, com possibilidade de investimentos da Algar Ventures.

Requisitos do programa
Além da presença nos setores citados, as empresas devem ter em seu portfólio uma solução inovadora e já comprovada pelo mercado, com potencial de escalar, ou seja, capacidade de crescer e multiplicar seu impacto.
As soluções devem resolver problemas relacionados a:

– Soluções para geração distribuída de energias renováveis e smart grid
– Experiência do consumidor para complexos turísticos
– Alimentos funcionais que tragam benefícios para a saúde humana
– Inteligência cognitiva e plataformas que promovam a melhor experiência do consumidor final no online e offline;
– Soluções que promovam o ganho de produtividade na gestão do ambiente de tecnologia de empresas (Big data, Analytics, Cloud)
– Ferramentas e tecnologias para a gestão eficiente para o agronegócio e/ou ambientes urbanos (IoT, na sigla em inglês).

Outro ponto que será levado em consideração é o timing do negócio – o programa está à procura de empresas que estejam com modelo de negócio e produto minimamente desenvolvidos, e já sendo aplicados no mercado em busca de um salto para crescimento.

Para se inscrever, é preciso acessar o site da iniciativa.

Fonte: IT FORUM 365

Deixe uma resposta