Facebook quer ampliar o acesso à internet no mundo todo

Desde que a ONU determinou, em 2012, que a internet é um direito universal, o acesso à web tem crescido em todos os cantos do mundo.

O Facebook, em um projeto ambicioso, planeja levar a internet aos cantos mais remoto do globo e de graça. Com forte apelo para área educacional, e melhorar o acesso ao conhecimento nas áreas realmente precárias, nos lugares mais distantes. Por trás deste acesso à internet, várias outras frentes são acompanhadas de boa vontade, como aumentar a alfabetização em escala global, uma vez que ser alfabetizado é uma premissa básica para se navegar na internet, outra característica marcante é que ainda em pleno século 21, dois terços da população mundial não sabem o que é a Internet.

Não somente o Facebook tem abraçado a causa, mas gigantes e governos, tem se comprometido a ajudar. É claro que um projeto desta magnitude seria natural que o Facebook puxaria um pouquinho da sardinha para seu lado, afinal quem na história das gigantes de tecnologia não fizerem isso antes, veja o legado de empresas como Microsoft, a Google, a Sony e tantas outras.

Se deseja saber mais sobre este projeto, acesse internet.org.

Deixe uma resposta