Projeto Web Segura

Google também quer comprar o Yahoo!

By 24 de outubro de 2011 2 Comments

O Google fará uma oferta de compra do seu competidor Yahoo!, segundo informações publicadas neste sábado pelo Wall Street Journal. “O Google entrou em contato com ao menos duas sociedades de capital-investimento para que o ajudem a financiar um acordo para adquirir o núcleo principal do Yahoo!”, disse o jornal em seu site. O Wall Street Journal atribuiu as informações a uma fonte próxima à negociação.

O jornal lembra, no entanto, que o Google só manteve reuniões superficiais até o momento. E diz que não há garantias da compra do Yahoo!. Essa empresa é objeto atualmente de uma oferta de compra apresentada pelo grupo de internet chinês Alibaba, do qual é o principal acionista. Na quarta-feira, o Wall Street Journal havia informado que ao menos nove sociedades de capital de investimento estavam estudando a possibilidade de adquirir o Yahoo!.

Segundo o jornal, outra gigante americana da informática, a Microsoft, tentou sem sucesso, em 2006, comprar o Yahoo!, se associou à sociedade de investimentos, Silver Lake Partners, e a um fundo de pensões canadense para preparar uma nova oferta. O Yahoo! ainda não substituiu a diretora-geral Carol Bartz, despedida no início de setembro pelo conselho de administração do grupo. O grupo a retirou do cargo por não ter elevado o volume de negócios e dos investimentos publicitários da empresa.

Fonte: Vida Digital

Join the discussion 2 Comments

  • Peter disse:

    Eu gosto da valiosa informação que você forneceu nos websegura.blog.br. Vou marcar o seu blog e verifique novamente aqui regularmente. Tenho certeza de que vou aprender muitas coisas novas aqui mesmo! Melhor da sorte para os próximos!

  • Eu precisava escrever um breve aviso em comprar de agradecer por todas as sugestões fantásticas que você está colocando à websegura.blog.br. Minha pesquisa tem internet prolongada na chegada do dia foi reconhecido com detalhes confiáveis ​​e técnicas ao comércio com os meus colegas de trabalho. Eu afirmaria que vários de nós leitores são realmente a sério a sorte de viver em um local importante, com vários indivíduos muito excelente com ponteiros perspicaz.

Deixe uma resposta