Microsoft lança Instituto InnovAction

A Microsoft lançou o projeto intitulado de Instituto InnovAction, cujo objetivo é apoiar pessoas com ideias inovadoras na transformação de seus sonhos em empresas reais.

Com auxílio nas principais etapas que contemplam assessoria jurídica, contábil, mentoria, gestão financeira, marketing, gestão de pessoas, responsabilidade social e até mesmo no auxílio da abertura do negócio.

A ideia é oferecer suporte a operação por três meses, que é o tempo médio para abertura de uma empresa no Brasil até a sua real operação.

Três projetos foram contemplados inicialmente, uma startup cujo foco é oferecer uma plataforma para o mundo da moda, outra que desenvolveu um aplicativo com comando de voz para auxiliar deficientes auditivos a se locomoverem pelas cidades. E a terceira que é parecida com a caixa-preta dos aviões, mas cujo objetivo é estar disponíveis nos automóveis para registrar evidencias de acidentes automobilísticos.

Se você acredita que tem uma ideia inovadora e que tem grande apelo para resolver um problema social, está pode ser a oportunidade que estava procurando.

Procuro no site da Microsoft sobre o Instituto InnovAction, este pode ser o empurrãozinho que precisava para tirar sua ideia da gaveta.

Deixe uma resposta