Negócio na Internet com segurança

Apesar da facilidade e comodidade das compras pela internet, consumidores e empresários precisam tomar cuidados para não terem surpresas. Temos visto crescimento nas tentativas de fraude em todas as frentes.

Dicas simples podem evitar fraudes e aborrecimentos, se você está comprando alguma coisa online, procure informações sobre a loja virtual, veja se sites como o Reclame Aqui já tem alguma reclamação desta mesma loja. Procure informações entre amigos ou seus contatos nas redes sociais também são importantes e válidas nesse momento de decisão.

Se por algum motivo, a loja pedir seus dados pessoais por telefone, como seu número de cartão de credito, ou sua senha, ou se a promoção estiver barata demais, desconfie.

Procure pelas lojas mais conceituadas, as vezes preços um pouquinho mais caros, justifiquem a segurança e a tranquilidade. Sites de pesquisas de preços, também podem ser uma boa pedida para coletar informações importantes, opiniões de outros internautas e o histórico da loja que pretende efetuar sua compra sempre estão disponíveis em sites de pesquisa.

#ficaadica

Deixe uma resposta