Artigos

O Condicionado de São Paulo

By 7 de setembro de 2015 No Comments

O Facebook possui um projeto muito bacana chamado Facebook Stories. A ideia é reunir fantásticas e divertidas histórias que aconteceram nas vida das pessoas. Que de uma maneiro ou outra tiveram o contato ou participação de alguma maneira graças ao Facebook. Qualquer pessoa pode enviar a própria experiência e se for selecionada, a história pode repercutir entre os milhões de usuários do Facebook. A primeira história que encontramos no projeto é de Mayank Sharma, um homem indiano de 29 anos que mora em Nova Delhi, que após meningite tubercular, perdeu a memória, e quando se recuperou usou o recurso “Pessoas que Você Talvez Conheça” para recuperar contatos e reorganizar sua vida.

No Brasil, aconteceu um projeto muito legal que recebeu o nome de “O Condicionado“. Um dos muitos mendigos espalhados na cidade de São Paulo, cujo nome era Raimundo Arruda Sobrinho (conheça a fanpage). Muito conhecido na região por sentar e escrever todos os dias no mesmo lugar. Foi assim por 35 anos… até que em abril de 2011 uma mulher chamada Shalla Monteiro ficou amiga de Raimundo.

Impressionada com o trabalho poético de Raimundo e querendo ajudar em seu sonho de publicar um livro, Shalla criou uma página no Facebook para mostrar o que o morador de rua vinha escrevendo por tantos anos.

Nenhum dos dois poderia esperar o que aconteceu em seguida.

O próprio Facebook fez questão de participar da história e produziu o vídeo de 4m30s que você vê abaixo. Clique no play, assista até o final e se surpreenda com o desfecho dessa história.

Mas uma prova de como projetos sociais pode ter grande ajudas das redes sociais em suas atividades.

Deixe uma resposta