Artigos

Projeto Rádio Intercom

By 11 de setembro de 2015 No Comments

O conteúdo da RÁDIO INTERCOM é colaborativo e fica por conta de informes, notícias, entretenimento pedagógico, entrevistas com pesquisadores, professores, coordenadores, alunos e responsáveis pela produção de conteúdo no universo do Intercom Rio. Fizemos um grande mutirão para produção de conteúdo e contamos com dezenas de emissoras de rádios universitárias e parceiros de todas as regiões do país.

O objetivo da RÁDIO INTERCOM é contribuir para a divulgação do Intercom Rio e, consequentemente, para a difusão da cultura e os valores da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), auxiliando no desenvolvimento das pesquisas em comunicação.

A webradio hoje é capaz de sintetizar códigos acessíveis a vários grupos sociais e tem a capacidade de atingir e ser compreendida por um público muito diversificado.

A percepção do ouvinte às mensagens radiofônicas está diretamente ligada à capacidade do rádio em extrapolar a lógica da língua, auxiliado pelos recursos da sonoplastia que favorecem a criação de imagens mentais. Em um ambiente de proximidade, o rádio tem, em sua história, exemplos de atuação como um promotor de integração social, cultural e política.

No decorrer da sua trajetória, o rádio conquistou nichos, com uma linguagem cada vez mais segmentada. Tendo em vista os avanços da tecnologia e as novas possibilidades de customização de conteúdo, esta proposta busca uma aplicação da mensagem radiofônica segmentada para o Intercom Rio.

A proposta salienta as especificidades que contribuem para a concepção da mensagem radiofônica somada aos recursos da internet, apresentando o papel e as potencialidades da webradio como ferramenta de comunicação.

Mais detalhes do projeto aqui.

Deixe uma resposta