Samsung lança geladeira inteligente

A Samsung lança nos Estados Unidos, sua geladeira inteligente com recursos realmente interessantes. Com o nome de Family Hub, a geladeira, se é que podemos chamar assim, possui uma tela de LCD sensível ao toque de 21 polegadas de alta resolução.

O projeto vai de encontro com os novos projetos de Internet das Coisas, onde os próprios eletrodomésticos já vem embargados com tecnologia inteligente passiveis de acesso à internet, quase uma pré-estreia do Skynet da seria de filmes do Exterminador do Futuro.

Deixando a brincadeira de lado, o projeto da Samsung vem com o objetivo de centralizar as atividades da família na porta interativa do eletrodoméstico.

A tela vem com recursos de anotações rápidas, deixando o post-it como coisas do passado. Os desenhos das crianças, agora podem ser realizados diretamente na tela. Recursos como calendários da família, tempo, trânsito. Um recurso interessante é sempre que você fecha a porta, ela registra uma imagem de tudo que está dentro, permitindo ver o que tem na geladeira a partir de um smartphone. Imagine a facilidade que será consultar o que há dentro da geladeira, quanto estiver no supermercado e precisa lembrar o tem disponível lá na sua casa. Ainda permitindo controla validade dos alimentos, armazenar receitas e lista de compras. Com recursos de streaming vc consegue conectar a TV da casa e assistir lá da cozinha, sem perder nenhum lance do jogo.

Preço estimado nos Estados Unidos será de 5mil dólares, particularmente não consigo nem imaginar quanto essa maravilha poderá custar no Brasil.

Deixe uma resposta