Todo mundo já teve o momento de fúria em frente ao computador. Aquela travada misteriosa, do nada, que parece que o equipamento foi possuído pelo espirito da irritabilidade e que testa sua paciência para verificar se seus nervos estão sobre controle.

Mas sabia que esta perda de desempenho, é normal e se seu computador ainda não chegou no estado catatônico, tenha certeza que infelizmente vai chegar, se você não cuidar dele.

Os equipamentos precisam de manutenção preventiva, assim como nosso carro, nossas maquinas, nossas casas, eletrodomésticos, nosso corpo (que não deixa de ser um equipamento). Precisamos cuidar e termos zelo para que o funcionamento esteja sempre em sua melhor performance.

Se você não tem um  amigo ou o sobrinho da cunhada do primo do vizinho da rua de cima, que é o mestre dos computadores, para lhe auxiliar sempre que precisar, pode contar com dicas funcionais para que seu PC mantenha tudo dentro da normalidade.

Este artigo é para lhe dar uma dica. E vale para lhe dar um ajuda neste momento que seu Windows precisa estar “redondo”.

Estamos em um momento onde muito de nossas rotinas profissionais estão sendo realizadas em home office. E estamos demandando muito de nossos equipamentos, e estes, as vezes não estão em suas melhores condições. Então para ajudar, vou liberar nos próximos dias um curso chamado Otimização seu Computador de forma gratuita, em uma plataforma EAD que estou desenvolvendo.

E não estou falando da formatar seu equipamento. Estou falando de recursos, dicas, ferramentas do próprio Windows e softwares disponíveis gratuitos na internet, que aprendi nos últimos anos, que podem lhe ajudar a dar um turbinada no seu PC, voltando-o ao seu melhor estado de espirito.

Quer saber como manter seu PC em bom funcionamento? Vai lá na plataforma no endereço http://ead.andrequintao.com inscreva-se no curso Otimizando seu Computador. Irei publicar aulas curtas e objetivas com passo a passo para fazer em seu equipamento. Te vejo lá!

Ah… a plataforma ainda se encontra em estado de melhorias, então, este curso irá me ajudar a refinar. Se tiver qualquer problema no curso, me mande um e-mail no falecom@andrequintao.com.

Se gostou, compartilhe este post para seus amigos, colegas de trabalhos, e na galera do WhatsApp que passa muita raiva com o computador. =)

Juntos vamos todos passar por isso… então #fiqueemcasa

Deixe uma resposta