Você receberá notícias pelo Facebook Messenger

Facebook prepara um recurso muito interessante para seus usuários do Facebook Messenger. Em breve será possível receber notícias diárias dos principais canais de informação direto nos aplicativo do Facebook.

Segundo fontes que trabalham no próprio Facebook, esse recurso com grande potencial já tem jornais interessados em participar do projeto com direcionamento dos conteúdos de acordo com o perfil dos usuários e seriam enviadas de forma automática. Pelo que tem sido demonstrado a ideia inicial seria disponibilizar a chamada inicial da notícia, sendo em seguida, necessário acessar o site da notícia para se ter acesso ao conteúdo integral.

Tem se tornada cada vez mais clara o desejo do Facebook em transformar o Facebook Messenger em uma plataforma mais dinâmica, desde sua parceria com o Uber, que já permite aos usuários solicitarem o serviço de motorista particular diretamente do Messenger. Ou a assistente virtual também em fase de testes que auxilia com consultas básicas. Eu particularmente me sinto curioso no futuro desta solução, tendo em vista que seu maior concorrente é o WhatsApp que também é do Facebook.

Deixe uma resposta