Tudo que podemos usar, para aprender, interagir e trazer prazer e diversão, chama a nossa atenção. Para as crianças e os adolescentes ela se tornou um prato cheio. Eles encontram todos os dias coisas uteis, divertidas e atraentes. Temos hoje até mesmo um mercado exclusivamente direcionada para o público infantil, isso traz uma ideia do impacto que esse público atrai para empresas e os negócios, sem entrar no contexto da moralidade disso ou quando isso deve ser ético.

No início da internet, poucas pessoas produziam os sites, poucas produziam os conteúdos, pois necessitam de conhecimento técnicos avançados como programação, logica, conhecimento de protocolos de internet e servidores. Assim, a maioria dos usuários (dos internautas como eram conhecidos) podiam apenas navegar entre as páginas para ler, ver ou jogar. Nos últimos anos, muitos recursos novos foram desenvolvidos ou aprimoradas e tudo mudou para uma forma incrivelmente fácil.

Hoje qualquer usuário, mesmo com nenhum conhecimento técnico, pode produzir conteúdo, interativo, com um celular e compartilhar a nível mundial. Sejam através de blogs, de sites de vídeo como o Youtube e se tornar uma estrela de um dia para ou outro.

Esta colaboração que se ganhou com o avanço dos recursos hoje disponibilizados, foi enriquecedora para a internet, fortalecendo seu campo de penetração em todos os lugares.

Vemos pessoas em todos os cantos do mundo criando blogs ou fotoblogs para manter contatos com seus parentes e amigos mais distantes e isso é um fator preponderante, de como ela nos beneficia, ela trouxe tudo para muito perto. A planeta se tornou pequeno graças a internet.

Hoje consigo ver as obras do Louvre em visão de 360 graus sem sair de casa. Ter acesso a construções em 3D, graças a recursos disponibilizados pelo Google.

Acesso qualquer conteúdo relevante em segundos, com o auxílio da internet de alta velocidade. Pesquiso sobre as mais diversas teorias conspiratórias por conta própria e posso participar de grupos de discussão como os da Terra Plano. Pois agora, consigo facilmente encontrar semelhantes que gostam das mesmas coisas que gosto ou encontrar grupos e pessoas que compartilham dores e desejos iguais aos meus.

Imagina o que isso pode significar para crianças que possuem computadores e internet dentro de casa ao alcance de um clique de mouse, no conforto do seu quarto.

Além de pensar nos benefícios, precisamos entender como responsáveis, o uso desta incrível ferramenta deste maravilhoso mundo novo, com responsabilidade e equilíbrio. O direcionamento das crianças, deve ser norteado, pois está na sua principal época de formação de personalidades, se forem bem direcionadas, podem trazer frutos duradouros.

Para as crianças e adolescentes, a internet se tornou muito útil em agregar conhecimento e interatividade. Elas encontram todos os dias coisas novas, úteis, divertidas e atraentes, mas também existe o outro lado da moeda, com o qual este curso quer trazer à tona para conhecer, bolar estratégias para auxiliar o trabalho dos pais na orientação de seus filhos.

O que achou deste artigo?