Pais poderão controlar tempo de filhos no app, além de monitorar e limitar conteúdo visto e mensagens.

O TikTok anunciou que está lançando seu controle para pais, o Family Safety Mode. O recurso permitirá aos responsáveis controlar qual conteúdo seus filhos poderão acessar na rede social, que hoje é uma das mais badaladas do mundo.

Como noticiou o TechCrunch, o TikTok começou lançando a ferramenta no Reino Unido, em fase de testes. De acordo com o TikTok, os pais que queiram utilizar o Family Safety Mode devem criar suas próprias contas no aplicativo e, então, conectar suas contas e a de seus filhos. Após completar a conexão, eles poderão controlar até mesmo quanto tempo os filhos passam no app, além de monitorar e controlar o conteúdo acessado e as mensagens recebidas.

Os recursos oferecidos já existiam no app, mas apenas para os próprios usuários definirem para si mesmos. Agora, uma conta externa, a ser utilizada pelos pais, poderá controlar a conta limitada. A medida pode ser importante tanto para reduzir o tempo que crianças passam em redes sociais, como também para prevenir, identificar e denunciar usuários maliciosos.

A novidade chega após um ano conturbado para o TikTok. Apesar de, em 2019, o app ter se tornado um dos mais baixados da história, a empresa responsável por ele, a ByteDance, foi criticada mundialmente pelo fato de a plataforma ter sido muito utilizada para cyberbullying.

Compilado do site b9

Deixe uma resposta