Empresa retira do ar mensagens de publicidade em seu site que diziam que o sistema OS X “Não pega vírus de PC”. Informativo agora pede para usuário proteger dados. Após o malware Flashback ter infectado mais de 600 mil computadores, a Apple removeu sem alarde uma afirmação em seu site de que o sistema dos Macs (OS X) não é vulnerável a vírus.
A empresa retirou a declaração anterior “Não pega vírus de PC” e a substituiu com “É construído para ser seguro”. Além disso, o aviso “Proteja seus dados. Ao não fazer nada” por “Segurança. Embutida.”
De acordo com o consultor sênior de tecnologia da empresa de segurança Sophos, Graham Cluley, esse é um sinal de que a Apple está começando a levar a segurança como algo sério. “Vi as mudanças nas mensagens enviadas pelo departamento de marketing deles como alguns importantes passos de bebê”, escreveu o especialista. “Vamos torcer para que mais donos de Macs também estejam aprendendo a tomar importantes medidas de segurança – como instalar uma proteção antivírus.”
Além de alterar suas mensagens de marketing, a Apple liberou recentemente um guia de segurança para o iOS e anunciou em fevereiro que o OS X 10.8, ou Mountain Lion, incluiria um novo recurso chamado Gatekeeper que restringiria quais aplicativos os usuários podem instalar em seus aparelhos.
Fonte: IDGNow