Ir para o conteúdo principal

adobe shockwave player download header contentfullwidthA Adobe corrigiu seis vulnerabilidades críticas no Shockwave Player que poderiam ser exploradas por crackers para executar códigos maliciosos. As correções foram feitas na versão 11.6.8.638 do software, disponível para Mac e Windows.

Cinco das falhas corrigidas estão relacionadas à vulnerabilidade de estouro de buffer (buffer overflow) e a sexta é referente ao bug array out-of-bounds (Quando se tenta acessar um elemento que está além da capacidade de um vetor). A Adobe credita Will Dormann da CERT e Honggang Ren, da Labs FortiGuard da Fortinet, pela descoberta dos problemas.

“A Adobe recomenda aos usuários do Adobe Shockwave Player 11.6.7.637 e versões anteriores atualizem para a versão mais recente 11.6.8.638”, disse a companhia em um alerta de segurança que acompanhava o lançamento da correção na terça-feira. “A Adobe não tem conhecimento de quaisquer explorações na rede para qualquer das questões corrigidas nesta versão”, disse o gerente sênior de comunicação corporativa da Adobe, Lips Wiebke, via e-mail.

Embora não seja tão popular como o Flash Player, o Shockwave está instalado em 450 milhões de desktops habilitados para Internet, de acordo com a Adobe, o que pode torná-lo um alvo atraente para os atacantes. O produto é necessário para exibir conteúdo online criado com o software Adobe Director, como jogos 3D, demonstrações de produtos, simulações ou cursos e-learning, dentro de navegadores.

Deixe uma resposta