A NOS Portugal inaugurou um laboratório de inovação 5G colaborativo, em seu endereço no Parques da Nações em Lisboa, que é sensacional.

De acordo com a NOS, o investimento em 5G chegou a 350 milhões de euros. Pessoalmente tive a oportunidade de conhecer, e a ideia é ser um hub de fomento a inovação e desenvolvimento 5G a nível nacional em Portugal. Projetado para incentivar a transformação tecnológica com o uso da mais avançada rede de conexão.

O laboratório com mais de 450m², encoraja o engajamento entre parceiros, clientes corporativos, start-ups, universidades, com auxílio de equipas e recursos técnicos avançados, para a demonstração, ideação, formação, e experimentação colaborativa.

Projeto nasceu com o auxílio de empresas como a Nokia e Accenture, instituições com forte presença no mercado português que incentivam a sinergia e a transferência de conhecimentos. Com este laboratório, a NOS aponta com forte aderência ao objetivo de liderar o mercado de comunicações com o uso de tecnologias inovadoras.

A incumbência das redes 5G será potencializar tecnologias disruptivas, com IoT, Data Analytics, Realidade Aumentada, seja na área de Saúde, Agronegócios, Educação e promete revolucionar diversos segmentos.

A missão da NOS é se tornar líder em redes 5G e não restringe sua ambição em potencializar o negócio de seus clientes, mas também ser ator fundamental no incentivo a transformação digital e no desenvolvimento económico de Portugal.

Vou continuar acompanhando de perto.

O que achou deste artigo?