Consultor em Marketing digital explica como as rádios e as Tvs podem melhorar a audiência através da internet e das redes sociais

A internet tem adquirido cada vez mais espaço como meio de comunicação e investimentos publicitários. O especialista em Marketing Digital André Quintão participou do VI Encontro Regional da AMIRT, em Ipatinga, e explicou como esta plataforma pode auxiliar as rádios e TVs do interior, como parceiros de negócios e não como concorrentes.

André Quintão é consultor da ABerT para Web e Mídias sociais, sócio da Cratos criação digital, palestrante, blogueiro, empreendedor social, idealizador do Projeto Web Segura, autor do livro “Pai real no Mundo virtual”, profissional da área de tecnologia com prêmio em inovação e certificações Oracle e Microsoft. O presidente da Associação Mineira de rádio e Televisão (AMirT), Mayrinck Júnior, defende que hoje o rádio e a Tv são muito mais do que apenas comerciais de 30 segundos. Diante desta afirmação, Quintão lembra que toda evolução de tecnologia que resultou em consumo de mídia veio graças ao que o rádio e a Tv fizeram. “o que as rádios e as Tvs precisam despertar é que hoje nós vivemos uma era de colaboração, a grande massa que consome, eles querem colaborar de alguma forma e a internet é a melhor ferramenta para fazer isso. As emissoras de rádio e Tv que estão migrando recursos para internet, tem capilarizado um volume de ouvintes muito forte”, disse.

Quintão explicou como o marketing digital, a internet e as redes sociais podem ajudar a aumentar a audiência das emissoras de rádios e Tvs. “os canais que usam rádio e a Tv estão começando a migrar para internet como seu grande filão de publicidade. As rádios e as Tvs precisam aprender as dinâmicas de como funcionam as redes sociais para atrair este público, pois atraindo esse público digital você consegue aumentar a sua audiência”, afirma.

Parceiras de negócios

Para melhorar esta audiência, Quintão falou que o rádio e a Tv precisam parar de pensar que a internet é o grande inimigo do momento. O especialista diz que muito pelo contrário, a internet é uma ferramenta fantástica, que traz dinâmicas que podem enriquecer o rádio e a Tv. “Eles precisam aprender a usar as redes sociais e a internet como parceiras de negócios e não como concorrentes”, esclarece. André ainda ressalta que é possível fazer marketing digital de forma barata. “você pode criar campanhas de marketing digital com custo de r$ 1 por dia. É você quem vai definir seu orçamento e o alcance que você quer que suas campanhas tenham. É lógico que uma verba para trabalhar marketing digital de r$ 100 por dia vai ter uma possibilidade de alcance de público muito maior que uma verba menor, mas você pode fazer campanhas com a verba que tiver”, disse.

Fonte: Entrevista para a AMIRT

Deixe uma resposta