Ir para o conteúdo principal

Palestras TED têm exatamente 18 minutos, cobrem uma vasta gama de tópicos e são surpreendentemente profundas. No entanto, a tarefa de encontrar as melhores apresentações pode não ser tão fácil. Além do volume, algumas casos elas se aplicam apenas a um nicho específico. No caso de TI, acreditamos que entrar 2016 assistindo essas seis palestras pode ter efeito inspiracional para líderes de TI.

1. Repense o local de trabalho
Você não precisa de um psicólogo para lhe dizer que há vida fora do trabalho e que estar muito focado em suas tarefas pode ser sufocante.  Barry Schwartz oferece a mistura certa de informação e inspiração para fazer você pensar a respeito de uma forma diferente no trabalho.

Se você cria um ambiente de trabalho que sufoca a criatividade e reforça o papel do proprietário ou do chefe como o único criador, os funcionários não se sentirão encorajados a pensar livremente ou serem criativos e os negócios nunca irão crescer ou florescer. A mentalidade do  “só eu sou capaz de fazer” é uma sentença de morte para o negócio.

[ted id=2324 lang=pt-br]

2. Dirija a inovação
É sempre importante encontrar soluções que possam ser implementadas de forma rápida e eficiente, mas que também resolvam os problemas. Isso se aplica a mais do que apenas desenhar um gadget, tarefa que Tony Fadell desempenhou com sucesso na Apple e na Nest.

As técnicas de observação sobre as quais Tony fala podem ser encaradas como primeiro passo para chegar a uma ideia disruptiva, daquelas pelas quais o Vale do Silício é obcecado.

[ted id=2274 lang=pt-br]

3. Doe com coração
Muitos dos problemas mais difíceis do mundo podem ser resolvidos por um esforço mais concentrado. Bill e Melinda Gates decidiram doar a sua fortuna para resolver alguns problemas do mundo em desenvolvimento. E como Warren Buffet, acreditam que a filantropia é uma das únicas formas verdadeiras para começar a mudar o mundo para melhor. É claro que existem benefícios fiscais significativos para quem doa dinheiro para uma fundação.  Mas o retorno pessoal pode ser igualmente relevante.  Confira!

[ted id=1964 lang=pt-br]

 4. Inspire sua equipe
O conhecido autor do livro “Leaders Eat Last” explica conceitos de liderança de uma maneira que não só faz sentido, como parace prática também. Nesta palestra ele explica como inspirar sua equipe a agir.  Entre os conselhos que dá está: “primeiro compartilhe o ‘porquê’ antes de dizer o ‘o quê'”. Se você só diz a alguém o que fazer, você toca apenas o pensamento desta pessoa. Quando é capaz de dizer os motivos pelos quais deve fazer, você envolve o seu coração. Líderes inspiradores envolvem os membros da sua equipe, não somente esperam algo deles.

[ted id=848 lang=pt-br]

 5. Ame o que você faz
Scott Dinsmore atua na Live Your Legend, uma plataforma de aprimoramento de carreira. Em sua palestra, ele aborda um problema comum no mundo dos negócios: as pessoas tendem a trabalhar em empregos que elas acham que vão levar a um emprego melhor, em vez de encontrar um papel que corresponda aos seus interesses e desejos.  Não por acaso, nas melhores empresas para trabalhar, a oportunidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, somada com o alinhamento de valores e a qualidade de vida superam, de longe, questões como remuneração e estabilidade.

[ted id=2332 lang=pt-br]

 6. Mantenha a calma
O estresse acontece no trabalho. Daniel Levitin está aqui para ajudar. O neurocientista não oferece conceitos vagos ou conselhos impraticáveis. Ao contrário. Sua palestra explica como o cérebro realmente funciona. Por exemplo, se você encontrar uma área em seu escritório para os itens que normalmente perde, você provavelmente não vai perdê-los. Isso porque a região do hipocampo irá armazenar esses itens em sua memória. Dicas como essa são de inestimável valor, porque te ensinam algumas habilidades pouco valorizadas pela educação formal.

[ted id=2361 lang=pt]

Fonte: Computerworld

Deixe uma resposta