Todas as aulas foram confeccionadas para serem curtas e objetivas. Pois assim, acredito que o conteúdo não fique cansativo, podendo pausar entre uma aula e outra.

Algumas outras atividades praticas, eu demonstro com realizar na própria tela do computador, ou na tela do celular e estas podem exigir mais tempos para conclusão do tutorial, podendo a vocês, acompanhar e realizar os mesmos procedimentos da tela de vocês. Estas aulas naturalmente poderão ficar maiores para conclusão do exercício. O que não impede de pausar quando julgar necessário.

Hoje mais do que nunca, a utilização dos recursos tecnológicos que usamos para a comunicação digital (seja pela web, celular, e-mails, redes sociais, e etc.) mudou, transformou profundamente o modo como interagimos. Seja nas relações, pessoais, sejam nas relações profissionais, nas relações sociais mais básicas ou ate mesmo nos relacionamentos.

Fica muito claro neste contexto, quando olhamos pra dentro de nossas famílias e percebemos como a tecnologia impactou profundamente a forma de interagir. Ou como aprendemos, como consumimos, nos divertimos, ou simplesmente ocupamos o tempo livre.

A par de todas as possibilidades e benefícios da utilização das tecnologias no acesso ao conhecimento, na colaboração entre as pessoas e organizações, na inclusão social, e na criação de valores, e importante garantir estratégias apropriadas para minimizar os abusos ou as ilegalidades, que vem agregadas a estas novas formas de relação que atingem diretamente nossas crianças e adolescentes cada dia mais cedo.

Este curso vem para ajudar as famílias a traçarem estas estratégias, identificarem as ameaças e tornar o universo digital mais seguro.

O objetivo de Pai Real no Mundo Virtual e fornecer aos pais e professores, o conhecimento necessário para lidar com as dinâmicas envolvidas nos conteúdos digitais, e, consequentemente, ajudar crianças e adolescentes a se cuidarem.

Esta agora e nossa missão. Vamos iniciar com etapas básicas e enriquecer conforme avançamos. Nivelaremos com conceitos para iniciantes, algumas dinâmicas intermediarias. Veremos ferramentas que podem ser utilizadas nos computadores e celulares, e abordagens diretas. Também veremos estratégias para iniciar estas ações.

Se ainda não possuem nenhuma estratégia, será uma ótima oportunidade para dar um gatilho e tudo será detalhado no seu ritmo daqui pra frente. Pois poderá parar as aulas, revisar e reiniciar quando quiser.

Também será possível realizar questionamentos pelo portal de ensino que aumentara a interação entre todos nos e as experiências sendo compartilhadas, todos nos crescemos e aprendemos juntos.

Quando iniciamos o projeto Web Segura em 2010, tínhamos em mente 03 pilares de atuação que norteiam nossas ações ainda hoje, que são:

  1. Conscientização da sociedade quanto aos riscos associados a utilização da Internet;
  2. Promoção de uma utilização segura da Internet;
  3. Orientação a pais e educadores nos benefícios e malefícios da internet.

Não se esqueça, estamos aqui para compartilhar e somar.

Deixe uma resposta