Tesla quer sua casa usando apenas uma bateria

A cruzada da Tesla contra combustíveis fósseis pode atingir em breve as casas dos americanos com um energy pack sustentado por uma bateria.

A empresa planeja começar a produzir uma bateria residencial em seis meses, segundo a Bloomberg, e irá revelar mais detalhes daqui 30 a 60 dias.

Uma aplicação óbvia da novidade seria como uma fonte alternativa de energia, substituindo geradores que funcionam a base de combustível. O ainda não lançado carro Toyota Mirai, que funciona a base de hidrogênio, também pode funcionar como uma fonte de energia alternativa para uma casa. Mas o pack da Tesla também pode ajudar a mudar o uso de energia para reduzir o pico de demanda na grade elétrica, diminuindo assim as contas de energia.

Em um evento nesta semana, o CTO da Tesla, JB Straubel, sinalizou um forte interesse das empresas de serviços especialmente por essa razão.

Potencialmente, as casas com fontes de energia renováveis como painéis solares também podem usar o pack, permitindo aos usuários que não sejam mais tão dependentes da grade elétrica.

Vale notar que a Tesla já realiza um trabalho no setor de baterias residenciais, em parceria com a SolarCity, para soluções voltadas aos donos de imóveis.

Veja mais aqui:

Deixe uma resposta