Levantamento da consultoria da IDC encomendado pela Unisys sobre consumerização de TI aponta que houve aumento no acesso às redes sociais para fins comerciais do País. O estudo ouviu 306 profissionais que utilizam TI como parte do trabalho do dia a dia e constatou que 34% deles usam o Facebook para trabalho. No ano passado, esse índice era de 16%.

Em solo nacional, de acordo com a pesquisa, lidera a lista dos países em que os funcionários acessam o Facebook pelo menos uma vez por dia para fins corporativos e pessoais. Essa ação é realizada por 58,8% dos entrevistados. Na França, por exemplo, 35,9% costumam fazer o mesmo.

O Brasil também é o país que figura na pesquisa com mais entrevistados que possuem um perfil no Facebook ou no MySpace para uso profissional. Na amostra, 19,7% dos consultados afirmaram ter uma página em ou outro serviço.

Apesar de não ter tido um crescimento tão expressivo no País, o Twitter – que em 2010 era acessado, para uso pessoal e profissional, por 23% dos brasileiros entrevistados e em 2011 é utilizado por 25% dos consultados – é mais usado no Brasil do que nos outros oito países onde a pesquisa foi realizada.

Fonte: IDG Now

Deixe uma resposta